Realmente gente, essa data do 13 de junho é um dia para se comemorar. Pois bem, em 1963, os meus pais casaram e nasci um ano depois. Grande notícia internacional, evidentemente !! Outro aniversário importante hoje : foi o 13 de junho 1989, que pisei no solo do planeta Brasil que realinhou a orbita da minha vida. Foi o segundo sol que chegou à galáxia sem avisar. E aconteceu de forma pouco convencional mesmo, a ponto de amigos brasileiros, que não acreditam no acaso, me incentivaram a contar esse evento pessoal, que compartilharei com todos que me lêem, logo, logo. Pois vão fazer 19 anos que me apaixonei pela Musica Popular Brasileira, e pelo Brasil em géral. Estou escrevendo essa historinha especial pela ocasião, nos dois idiomas deste blog querido, e a editarei nesses próximos dias. Peço um pouco de paciença…Mas ontem comemorou-se essa data romântico-comercial, o ‘Dia dos Namorados’, que acontece o dia 14 de fevereiro na Bélgica, sob o nome de São Valentim. Não me perguntem porque…
Então, enquanto Romeu oferece flores para à sua Julieta, aproveito à ocasião para oferecer « rosas » para aqueles e aquelas que estão buscando a sua (rosa), e desejar para ela(e)s um grande amor a ser comemorado no ano que vem.
E para agradar a todos os gostos musicais, escolhi três variedades dessa flor, bem conhecidas : a ‘rosa morena’ bossa do Dorival Caymmi numa versão da ótima cantora e compositora paulista Giana Viscardi ; a rosa muda e perfumada do Cartola numa versão visceral do George Israel (do seu segundo bom disco « Distorções do meu jardim ») ; e a rosa exuberante da Ana Carolina (do disco « Dois quartos »). Parabéns para os namorados, parabéns para os quem amam e esperam em segredo, e parabens para mim mesmo… !
Aviso aos navegantes : para quem quiser ficar sabendo de um novo post, é so increver-se no link « Subscribe… »… é cortesia da casa… !
1-"Rosa Morena" (Dorival Caymmi)- Giana Viscardi.
2."As Rosas nao falam" (Cartola)- George Israel.
3."As Rosas" (Antônio Villeroy) -Ana Carolina.
6 commentaires:
A Giana é dez, Daniel, tao boa que a Céu ou a Roberta Sa num outro registro. Que pena...
Ola Daniel, vocé tem tambem "Rosa de Hiroshima", "Das Rosas", "Rosa" de Olodum, ou do grande Pixinguinha. Quanta a festa "dos namorados", pura armadilha...Sacanagem!
Marcia Avoeiro.
Nossa, a energia do Jorge Israel e da Ana Carolina são impressionantes!!!
Muito bonito o seu post, Daniel...
Anteontem, comemorei o dia dos namorados vendo o show do Milton Nascimento com o Jobim Trio novamente... Dessa vez, no Canecão!
Bom, esse show foi bem maior que o do Mistura, com duas horas de duração. O Milton cantou até "Coração de Estudante" e "Maria Maria". Acho que ele optou por um show mais popular, pelo fato de ser no Canecão.
Mas faltou aquele calor humano do Mistura Fina.
E o sonzinho do Canecão... Vou te contar... Parecia que estava ouvindo o show em um radinho de pilha da pior qualidade... Lamentável. Acho que equalizaram o som para um ambiente menos, como Mistura Fina... Hehe...
Grande abraçO!
Oi, anonymo de 7:26, pois é, a Giana é uma otima cantora, e se tiver a oportunidade, recomendo o seu primeiro disco (fora de catalogo?) e o "4,3,2,1", o segundo. Seu estilo é mais jazzy que a Roberta e a Céu. Mas parece que vocé ja a conhece...Abraço.
Salve Luiz! Pois é, o show do Milton & Jobim trio me parece bem diferente. Com certeza vai virar um dvd. Eles vao tocar em Lisboa fim do mes de julho, mas como sabe, "tristeza nao tem fim, a grana sim!". Ja que vou ver a Rita Lee 1 de julho. abraçao!
Enregistrer un commentaire