dimanche 20 février 2011

Aguardando o samba de Adriana Calcanhotto.

Adriana Calcanhotto com Domenico Lancellotti,
show "Maré" -2008- (foto site da cantora)


-texte français plus bas

Como todos os anos, teremos que esperar pelo fim do Carnaval… e sua respectiva ressaca, para começarmos a ver os primeiros lançamentos de álbuns significativos do ano de 2011.
Mas no entanto, nós não esperaremos tanto tempo assim, uma vez que o aguardado álbum de Adriana Calcanhotto, « O Micróbio do samba », já está anunciado pela própria cantora em seu site. Através dele mesmo, ela nos oferece um aperitivo, Tá na minha hora , que nos dá uma idéia da visão bem pessoal da artista de Porto Alegre.
Um samba refinado, envolto em nuances, como também assim o foram Beija sem e Vai saber, dois magníficos títulos que ela ofereceu para a interpretação de, respectivamente, Teresa Cristina (em 2009) e Marisa Monte (em 2006).
Esses dois sambas, por sinal, figurarão dentre os 12 títulos que vão compor o novo álbum.
Davi Morais, que eu encontrei no meio de uma festa informal em dezembro, no Rio (vide o post de 24 de dezembro), havia na ocasião comentado sobre a tournée já em fase de preparação.
O filho de Moraes Moreira ficará encarregado das cordas (violões / guitarras) e das percussões, e será acompanhado nesses naipes por Alberto Continento (baixo) e Domenico Lancellotti (bateria e percussão). Esses dois últimos músicos já seguiram Adriana ao longo da tournée de « Maré », um dos melhores álbuns lançados em 2008.
A cantora não deve então ela mesma ter esperado muito tempo para dedicar-se a esse trabalho, uma vez que a tournée « Dois é show », de seu alter ego Partimpim, foi dada por encerrada ao mesmo tempo que o ano de 2010.
« O Micróbio do samba » será lançado em 21 de março, no Brasil ; mas também em Portugal, onde Adriana goza de uma popularidade pouco comum.

Aucun commentaire:

CE BLOG EST DÉDIÉ AUX CURIEUX QUI AIMERAIENT CONNAÎTRE L'ART ET LA MUSIQUE POPULAIRE BRÉSILIENNE. UNE OCCASION POUR LES FRANCOPHONES DE DÉCOUVRIR UN MONDE INCONNU OU IL EST DE MISE DE LAISSER SES PRÉJUGES AU VESTIAIRE.