dimanche 20 mars 2011

Website à vista!

-texte français plus bas

Os fiéis leitores desse blog adorado talvez já tenham percebido um ralentamento no ritmo dos textos editados, com exceção das playlists do programa de radio Tropicália Mpb.
Nenhum cansaço da minha parte –muito pelo contrário !- mas sim uma energia concentrada sobre um outro projeto em vias de conclusão: o site Tropicalia Mpb, brevemente online.

Antonio Carlos Miguel e Mônica Imbuzeiro, Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ)

No dia 26 de janeiro passado, saiu no « Segundo Caderno » do jornal O Globo, uma meia página que o jornalista Antonio Carlos Miguel decidiu consagrar ao trabalho jornalístico que eu venho efetuando há muitos anos, a fim de compartilhar e de divulgar para os francófonos (mas também brasileiros), a minha paixão pelas músicas populares brasileiras.
Na ocasião dessa publicação, a grande modéstia que caracteriza os grandes Espíritos desse mundo ( !?), me fez evitar comentar o fato no blog... Mas agora, isso se faz necessário!

Bom, falando sério: o subtítulo da manchete do artigo sinalizava o nascimento eminente do site « Tropicalia Mpb », para o final de fevereiro.
Com um atraso compreensível para esse tipo de projeto, algo complexo, ele será lançado online, salvo algum imprevisto, dentro de duas semanas, no máximo.
Sem nada ainda a revelar a vocês, eu posso adiantar que trata-se de uma espécie de blog aperfeiçoado, que se pretende sobretudo ser mais legível, além de útil como ferramenta de pesquisa. Os textos em francês e em português serão claramente separados, assim como os programas de rádio do « Tropicalia Mpb » transformados em podcasts, e as galerias constituídas de fotos tiradas ao longo dos shows aos quais eu pude assistir facilmente acessíveis.
Eu gostaria então também, de passagem, de agradecer sinceramente, através desse pequeno post, ao Antonio Carlos, que inúmeras vezes deu eco ao meu trabalho; e, ainda com relação a esse artigo, à fotógrafa Mônica Imbuzeiro, que conseguiu a façanha de tirar uma foto muito favorável desse vosso humilde servo, que foi parado diversas vezes na rua no dia dessa publicação! Isso não durou mais do que 24 horas, naturalmente, mas foi uma experiência que meu ego saboreou com deleite… ! E de todas as formas, nós sabemos que, em nosso dia-a-dia, a verdadeira fama pertence aos grandes personagens –com « P » maiúsculo- dos reality shows!

Mas no aguardo do site... É ainda aqui que as coisas acontecem!!

Aucun commentaire:

CE BLOG EST DÉDIÉ AUX CURIEUX QUI AIMERAIENT CONNAÎTRE L'ART ET LA MUSIQUE POPULAIRE BRÉSILIENNE. UNE OCCASION POUR LES FRANCOPHONES DE DÉCOUVRIR UN MONDE INCONNU OU IL EST DE MISE DE LAISSER SES PRÉJUGES AU VESTIAIRE.