mercredi 15 décembre 2010

Dose dupla no Auditório do Ibirapuera (2) : Karina Buhr.

Karina Buhr, Auditório Ibirapuera, 10/12 (foto Daniel A.)
-texte français plus bas

O público que havia aplaudido com entusiamo o set de Tulipa Ruiz, não sabia exatamente como reagir após os primeiros títulos devastadores de Karina Buhr, que conseguiu elevar ainda mais o nível de extravagância vivenciado até então.
A cantora apareceu sentada num skateboard, vestida com um collant de paetês, tal qual uma « disco queen » decadente. Karina exibiu uma performance incandescente, que transformou o repertório de seu primeiro álbum solo « Eu menti pra você » numa apresentação pop/ eletro/ punk, ou algo parecido. Assim, desse forma, as versões disponíveis no cd pareceram bem pálidas, se comparadas àquelas apresentadas no palco por uma cantora alucinada, correndo de um lado para o outro, dançando de maneira desarticulada, e utilizando todos os elementos cênicos –o pé do microfone, os projetores, diversos elementos de percussão- que viessem a lhe cair nas mãos.

Karina Buhr, Auditório Ibirapuera, 10/12 (foto Daniel A.)

Cercada por um grupo liderado pelos guitarristas anfitriões Edgar Scandura e Fernando Catatau, aquela que foi por muitos anos membro do grupo Comadre Fulozinha, provou que uma nativa da Bahia –criada em Recife- não era obrigada a fazer um show de música axé para dispender um bom lote de calorias ou gastar incontáveis kilowatts de energia, tal como se apresentam outras meninas baianas pulando feito molas (sim ! no Madison Square Garden, por exemplo...).
O álbum « Eu menti pra você » é um dos bons discos do ano, mas seu show homônimo foi simplesmente memorável...

Ps : a cantora Karina Buhr acaba de ser nomeada « revelação do ano », pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Aucun commentaire:

CE BLOG EST DÉDIÉ AUX CURIEUX QUI AIMERAIENT CONNAÎTRE L'ART ET LA MUSIQUE POPULAIRE BRÉSILIENNE. UNE OCCASION POUR LES FRANCOPHONES DE DÉCOUVRIR UN MONDE INCONNU OU IL EST DE MISE DE LAISSER SES PRÉJUGES AU VESTIAIRE.